Skip to content

PATI AZVDO

UMA LIÇÃO DE FÉ E PERSISTÊNCIA

A comandante desse navio chamado Terra de Todos é a jornalista, produtora e empresária pernambucana Patrícia Azevedo que, com um sonho em mente e seu espírito aventureiro, decidiu desafiar a crueldade do clima glacial da Antártica, para mostrar as ações do Brasil no continente.

Pati Azvdo é formada pela Universidade Católica de Pernambuco e desde 2001 está à frente da AZVDO Produções, uma empresa especializada em gestão de projetos culturais. A empresa já desenvolveu parcerias com renomados artistas brasileiros, órgãos públicos e empresas privadas nas principais regiões do Brasil. Dentre esses empreendimentos, alguns foram idealizados pela produtora e outros desenvolvidos por profissionais e/ou instituições das artes, educação e cultura, que são parceiros nas principais etapas de produção.

2-FOTO
TERCEIRO-PARAGRAFO
2-PARAGRAFO

DO NORDESTE DO BRASIL

À ANTÁRTICA


Não deve ser coincidência, portanto, que o sonho do Projeto Antártica – Terra de Todos tenha surgido, justamente, do questionamento pessoal de uma mulher acostumada ao calor escaldante do Nordeste: a busca era entender de que forma viviam as pessoas, em lugares onde o sol se manifesta de forma diferente.

Aquela dúvida se transformou em persistência e não se trata de nenhum exagero dizer que tudo só se tornou possível, através da perseverança e da certeza de que sonhos reais não têm preço, pois toda e qualquer experiência é sinônimo de fortalecimento.

Do convite para uma reunião com a Marinha do Brasil, à primeira viagem-piloto à Antártica, em 2018, o caminho foi longo e os recursos, mínimos. Tudo isso reforça a ideia de que, sem desafios, a vida não faz sentido, e só o tempo é capaz de responder as perguntas que fazemos às estrelas.